Confira 5 dicas de segurança para prédios e condomínios

Posted by | julho 20, 2020 | Uncategorized | No Comments

Este artigo possui 5 dicas valiosas para a segurança em condomínios. Boa leitura!

  1. Capacite os funcionários

Ter uma equipe que conheça perfeitamente as normas de segurança do condomínios é fundamental para garantir a proteção dos moradores. Para isso, ofereça treinamentos para todos os profissionais, incluindo os vigias, zeladores, faxineiros e porteiros

Quando os colaboradores estão bem informados, eles podem ser mais cooperativos e agir com mais efetividade, além de terem um maior preparo para ajudar na prevenção de problemas. Desse modo, invista em capacitações para deixá-los a par de todas as medidas de segurança do residencial.

  1. Tenha protocolos de procedimentos emergenciais

O foco das medidas de segurança é a prevenção, mas é preciso ter preparo em casos de urgência, como assaltos ou roubos de veículos. Por isso, convoque a equipe e crie planos para essas eventuais situações.

Tenha também protocolos bem definidos acerca dos procedimentos a serem adotados caso aconteça qualquer crime. Deixe-os registrados e acessíveis a todos os funcionários. Assim, será mais fácil tomar as providências adequadas para lidar com ocorrências no condomínio.

  1. Faça um controle da entrada de pessoas

O controle da entrada de pessoas é uma medida básica para garantir a segurança do condomínio. É importante coletar dados do visitante e verificar com o morador se ele autoriza a entrada.

Em caso de festas, criar listas de convidados facilita bastante a inspeção. Já para os entregadores de encomendas, é preferível que o porteiro faça uma ligação para que o condômino desça e pegue o produto.

  1. Mantenha os cadastros de moradores atualizados

O condomínio precisa manter os dados dos residentes atualizados. Dessa forma, procure saber a composição familiar em cada apartamento e ter o nome e o telefone de todos os membros da casa.

Além disso, é necessário que os moradores comuniquem aos síndicos quando vão viajar ou se ausentar por longos períodos. Com essas medidas, é mais fácil evitar imprevistos, roubos, bem como notificar os donos do apartamento a respeito de algum problema.

  1. Invista em segurança eletrônica

A segurança eletrônica permite um monitoramento contínuo dos ambientes do condomínio, o que traz mais proteção aos moradores, pois facilita a notificação de qualquer problema para que as devidas providências sejam tomadas.

Há empresas especializadas na instalação e manutenção de equipamentos de monitoramento eletrônico que oferecem ótimos serviços para residenciais. Algumas já inovam com a integração da tecnologia da nuvem ao monitoramento via câmera, tornando a segurança nos apartamentos ainda mais eficiente.

Manter o condomínio seguro é fundamental para a qualidade de vida dos moradores. Para isso, é importante aplicar as estratégias certas e contar com a cooperação dos próprios residentes.

 

Gostou do conteúdo? Quer saber como a Treviso pode ajudar você? Então entre em contato conosco.

Leave a Reply

Your email address will not be published.